sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Castlevania: Lords of Shadow 2: Jogo tem foco na habilidade e requer exploração - leia a prévia



Há uma cena no início de Castlevania: Lords of Shadow 2 que tem a intenção de destacar o quão Gabriel Belmont abraçou sua transformação em Drácula. Depois de uma abertura que mostra o senhor da escuridão dizimar sem piedade um exercito inteiro, a cena se adianta centenas de anos para revelar um ambiente moderno e uma cripta empoeirado. Aqui, somos apresentados a Drácula como uma figura triste, patética, e que se tornou fraco e magro depois de sua longa hibernação.



Logo depois, você se depara trancado com uma família e sem escolha, a não ser se alimentar. Primeiro é o pai, depois você corre em direção à mãe e a filha, tudo isso com uma perspectiva em primeira pessoa - Após o termino desse ato, então você se aproxima de uma criança, a câmera se distancia, e por fim, escutamos o seu grito...

Estamos fazendo um jogo sobre vampiros, por isso queremos fazer algumas coisas desagradáveis, explica o produtor Dave Cox da Konami. Sobre a família no início, queríamos lembrar de que você não é uma boa pessoa, e sim um cara muito desagradável.

Cox faz uma comparação com Tony Soprano (protagonista da série The Sopranos, alias, eu como colaborador indico, assistam essa série agora!) que é um cara malvado que você passa torcer, mas que de vez em quando faz algo horrível.

 

Logo depois os poderes de Drácula retornam à ele mais uma vez, e ele começa a crescer em estatura, temos de volta também as opções de combate e exploração. Logo no início, o famoso chicote (Blood Whip) é o principal meio de Drácula para atacar, e ele possui também a Void Sword. Ambas as armas podem ser atualizadas e melhoradas com conjuntos de movimentos adicionais, e o novo sistema incentiva uma variedade de abordagem, oferecendo upgrades para ataques específicos com base em quantas vezes você usou cada um.

Além disso um reforço ao seu arsenal é a Chaos Claws, que são obtidas depois de várias horas de jogo e servem como armas de curto combate, com a capacidade de quebrar a defesa de inimigos blindados. Armado com essa combinação, o combate passa uma sensação de fluxo livre que é algo encontrado tanto nos ataques de malabarismo de Kratos na série God of War e nas armas de Dante em DmC.

Manter a fluidez requer uma combinação desses movimentos, um eventual ajuste da câmera e uso criterioso da manobra de esquiva.



Para encontrar os pontos fracos será preciso o teste de combos, afirma Cox.Queríamos ficar longe do spam de um botão de ataque e por isso o sistema é projetado para promover a habilidade... Você realmente tem que pensar no que você está fazendo.

Juntamente com o sistema de combate expandido, há também uma grande quantidade de exploração embutida em Lords of Shadow 2, diferente do seu antecessor. A capacidade de acionar interruptores para atravessar o castelo e a cidade moderna significa que as habilidades adquiridas em uma área podem ajudar a progressão na outra.

A MercurySteam parece ter feito um bom trabalho fazendo um castelo gótico como base e projetando uma paisagem urbana que se encaixa com a sua estética, de modo que, enquanto suas ruelas e edifícios certamente pareçam mais industrializadas, um plano não irá se chocar com o outro. Em ambos os casos, Drácula pode usar suas habilidades vampíricas, a fim de resolver quebra-cabeças. Há também a oportunidade de percorrer seções de plataformas expansivas que são muito maiores do que aquelas encontrados nas câmaras do original Lords of Shadow.



Dave Cox disse:
Nós temos mais liberdade dessa vez, então estamos assumindo alguns riscos. Eu acho que quando nós estávamos fazendo o primeiro jogo estávamos com medo, e esse medo nos segurou um pouco, desta vez estamos realmente levando o barco e tentando algumas coisas novas.

Algumas horas passadas com Castlevania: Lords of Shadow 2 sugere que ele tem muito potencial para servir uma aventura menos linear do que o seu antecessor. É evidente que a confiança da MercurySteam tem crescido desde a sua estréia com Castlevania em 2010, e posso dizer o mesmo sobre sua ambição em contar histórias. Minha principal preocupação giram em torno do retrato pesado de Dracula, mas sabendo que a MercurySteam vai pegar leve, Castlevania: Lords of Shadow 2 deve dar ótimos momentos aos fãs.

Se preparem, o senhor das trevas esta retornando, e ele chegará a sua casa no mês que vem.




fonte: Ign

Nenhum comentário:

Postar um comentário