Entre as novidades, não só o suporte ao Mantle mas também novos balanceamentos de armas e veículos.
Mas não pense que você vai baixar a atualização e já sair jogando com o Mantle, pois é necessário o driver da AMD com a API propriamente dita. Esse driver está prometido para o Catalyst 14.1 beta que deverá ser lançado nesse final de semana.
Uma prévia foi obtida nos drivers para notebook da Toshiba (versão 13.35), mas não funcionava nos desktops.
Sites, como o Techpowerup, estão aguardando apenas o lançamento do driver para inciar os testes comparativos de velocidade.
Lembrando que no final de dezembro a EA/DICE anunciou que iriam atrasar o lançamento do suporte ao Mantle para antes corrigir os bugs do jogo, o que foi feito em sua grande maioria, onde as pessoas passaram a reportar que quase não há mais bugs sérios, apenas a necessidade de ajustes finos. O update foi adiado para Q1 2014, que compreende os meses entre Janeiro à Março de 2014, mas com o lançamento ainda no primeiro mês do ano, comprovou que tudo ocorreu dentro do prazo estipulado, tornando falsa a notícia que o Mantle para Battlefield 4 havia sido adiado outra vez.
O novo driver da AMD também deverá trazer o suporte ao TrueAudio, a ser suportado apenas pelas placas AMD R9 com a sigla X ao final do nome.
Por fim, com o Mantle, existe a promessa que as APUs da AMD serão capazes de rodar Battlefield 4 (e os outros 16 jogos prometidos para a API) em qualidade alta com taxa de frames elevada. Vamos ver se realmente comprova.
[ATUALIZAÇÃO DA NOTÍCIA]
Acabou de sair no site oficial informações, testes comparativos e detalhes de como ativar a opção.
http://battlelog.battlefield.com/bf4/news/
Previsão de melhoria de 25% para quem tem Radeon HD 7xxx (possui núcleo GCN 1.0) e de 58% para Radeon R9 280 e 290 (que possuem núcleo GCN 1.1).
fonte: Techpowerup
Nenhum comentário:
Postar um comentário